Monday 3 February 2020

A paisagem de opções para fundos de hedge


A Paisagem de Opções para Fundos de Hedge


Os fundos de hedge continuam sendo um dos usuários mais ativos de opções negociadas em bolsa e OTC, especialmente nos EUA, mas alguns gerentes podem ainda estar perdendo a oportunidade que esses instrumentos podem oferecer a eles. As estratégias de investimento baseadas em ações dominam os fundos de hedge, que representam uma grande fatia do mercado de opções de ações. Muitos fundos se concentram nos mercados líquidos de ações dos Estados Unidos e usam opções de ações individuais, ETF e opções de índices para hedge de risco. Este artigo faz um breve tour de algumas das formas em que as opções estão sendo empregadas em carteiras de fundos de hedge, bem como olhar para alguns dos temas mais amplos que afectam a sua utilização. Artigos futuros analisarão mais detalhadamente algumas das estratégias de opções mais utilizadas.


TIPOS DE ESTRATÉGIA BASEADA EM OPÇÕES


As opções de compra ou de venda cobertas têm sido, por muito tempo, um exemplo para o gestor de acções de longo / curto prazo, em particular nos mercados em que existe uma ampla disponibilidade de contratos de nome único. Na Ásia, onde a escolha de opções de nome único permanece muito limitada, os gerentes ainda dependem de contratos OTC ou estratégias de volatilidade simples. O fundo de hedge de ações pode usar apostas e chamadas baseadas em índices para financiar de forma barata a exposição de risco ou negativo. Os gerentes têm sido capazes de lucrar simultaneamente com posições longas e curtas usando opções. No entanto, é difícil conseguir retornos consistentes no lado curto durante um mercado com tendências de alta, já que a venda de chamadas não é um "conjunto e esquecer" estratégia.


Existem estratégias defensivas mais sofisticadas que fazem uso regular de opções, como a cobertura de risco de cauda. Os gestores de fundos de hedge são altamente cautelosos, como resultado de más experiências em 2007-08. Eles precisam tranqüilizar os investidores que o fundo está preparado para o próximo black & ndash; Ou cinza & ndash; Cisne.


Também foi observado que o valor das opções de venda & ndash; E não apenas equity puts & ndash; Explodiu durante episódios de alta volatilidade (por exemplo, a crise de crédito e o desastre de flash), levando mais gestores de fundos a explorar opções como uma alternativa ao dinheiro defensivo e às obrigações do Tesouro.


Venda de chamadas cobertas e aumento do rendimento


A venda de chamadas cobertas por fundos de hedge é favorecida durante os períodos em que os gestores de fundos são relativamente neutros no mercado. Isso gera receita de prêmios e mitiga a potencial exposição negativa de uma posição comprada e subjacente. É vital que a equipe de gerenciamento de risco do fundo tenha uma metodologia quantitativa sólida que lhes permita avaliar a probabilidade de chamadas curtas serem atribuídas eo impacto que essa atribuição pode ter sobre a estratégia sênior do fundo.


Um dos maiores riscos com uma estratégia baseada em rendimento é que o detentor da opção decide exercê-la para capturar o dividendo. Enquanto o lucro máximo e o ponto de equilíbrio são bastante claros de uma perspectiva de gerenciamento de risco, a probabilidade de a opção ser exercida também é altamente quantificável, com um delta de 0,95 ou acima sendo um bom ponto de referência. Existe também um risco de atribuição antecipada para opções de estilo americano, uma vez que o detentor de opções de compra pode exercer em qualquer altura antes da expiração, mas muito provavelmente quando o dividendo for superior ao prémio em excesso sobre o valor intrínseco.


Volatilidade


É provável que as estratégias baseadas na volatilidade utilizem mais opções, sendo a volatilidade implícita considerada como uma das componentes mais importantes da avaliação das opções. Muitos hedge funds usam opções para especular sobre a direção da volatilidade implícita, por exemplo usando CBOE & reg; VIX & reg; Opções ou futuros. Como a volatilidade implícita, por sua vez, é negociada dentro de um intervalo que pode ser bem definido através da análise técnica, um fundo pode se concentrar nos pontos de venda e compra potenciais indicados através de bandas de preços estabelecidas.


Usando straddles (opções put e call compradas (ou vendidas) ao mesmo preço de exercício com a mesma expiração) e strangles (fora do dinheiro colocado e opções de compra), os gerentes também podem tirar vantagem da curva de mapa de volatilidade strike & ndash; Ou seja, negociar o desvio em oposição à volatilidade implícita no dinheiro. Negociação de volatilidade também é popular com fundos de hedge algorítmica, que pode se concentrar em negociá-lo em intervalos favoráveis, mantendo uma capacidade de cobertura.


Colar (conversão de greve dividida)


O apelo do colar é o seu alcance para reduzir a volatilidade da carteira, proteger contra perdas e proporcionar retornos consistentes, o Santo Graal para muitos investidores de fundos de hedge (ver Fig.2).


De fato, se o fundo de hedge puder comprar ações suficientes para replicar um índice (uma replicação de 100% não é necessária), idealmente inclinando-se para ações com um pagamento de dividendos maior, então ele pode vender opções de compra a um preço de exercício acima do preço índice atual , Limitando seus ganhos, mas ao mesmo tempo gerando dinheiro. O fundo usa o dinheiro premium de sua venda de chamadas para comprar puts com base no índice que está rastreando, reduzindo assim o custo total da estratégia e potencialmente reduzindo dramaticamente o risco. Observe que haverá risco de base se o subjacente não for 100% replicado.


As opções podem ser usadas pelo fundo ativista para explorar várias situações de arbitragem diferentes. A arbitragem de volatilidade evoluiu de uma técnica de cobertura para uma estratégia em si mesma. Há um número considerável de volatilidade de hedge funds como uma classe de ativos puros, com estratégias de volatilidade sistemática buscando explorar a diferença entre volatilidade implícita e realizada.


Recentemente, tem havido, em média, um spread de 4% para um mês SP 500 volatilidade implícita versus um mês realizado, embora isso pode variar significativamente. Fundos podem lucrar com isso, usando opções enquanto hedging para fora outros riscos, tais como taxas de juros.


Fundamentalmente, as mesas de opções de fundos de hedge podem arbitrar os preços das opções, ao invés de simplesmente usá-los para arbitrar outras classes de ativos, usando várias opções listadas no mesmo ativo para tirar proveito do mispricing relativo.


Operações de dispersão


O comércio de dispersão tornou-se cada vez mais popular com fundos de hedge que querem apostar no fim do alto nível de correlação entre as grandes ações que constituem componentes do índice. Gerente de um fundo normalmente vender opções sobre o índice e comprar opções sobre as ações individuais que compõem o índice. Se a dispersão máxima ocorre, as opções sobre as ações individuais ganhar dinheiro, enquanto a opção de curto índice perde apenas uma pequena quantidade de dinheiro. O comércio de dispersão é efetivamente curto na correlação e indo muito tempo em volatilidade. O gestor de investimentos precisa ter uma visão clara sobre quando tal ambiente é provável que chutar e investidores começam a concentrar-se em dados de ações individuais, em vez de tomar um risco de baunilha em, arriscar-se & rsquo; Abordagem das acções.


Fundos de risco de cauda


O fundo de risco de cauda & ndash; Um fundo destinado a proporcionar liquidez em caso de ocorrência de certos riscos (por exemplo, os mercados de acções caindo mais de 20%) tornou-se um componente de carteira procurada para os investidores que ainda precisam cumprir passivos em caso de secura da liquidez do mercado. Esta é realmente uma apólice de seguro, com o investidor trocando uma estratégia de baixo desempenho para a expectativa de liquidez.


Fundos de risco de cauda muitas vezes tomam posições contrárias macro usando opções de venda de longo prazo. O debate sobre se é realmente possível para um fundo antecipar tail riscos & ndash; Por definição difícil de prever & ndash; Deve ser compensado com as expectativas do investidor. O investidor está à procura de um fundo urso para minimizar danos carteira. A causa dessa desaceleração pode ser imprevisível, mas a reação do mercado pode ser previsível. A verdadeira questão é o tamanho do declínio do mercado.


Com o advento dos ETFs cauda-protegidos para os investidores e dados recentes padrões comerciais, é claro que os produtos que podem fornecer este nível de cobertura continuará a ser popular entre os investidores.


A grande imagem


As opções são a terceira classe de ativos mais utilizada para fundos algorítmicos após ações e câmbio. Isto é graças ao uso crescente de negociação eletrônica para transações de opções, negócios que eram anteriormente dependentes de escrita de opções manual e corretagem de voz. Agora, o toque do botão (& lsquo; low touch & rsquo;) execução está empurrando volumes e atraindo mais hedge fundo programa comerciantes para o mercado de opções.


Um dos principais pontos de venda para hedge funds foi a liquidez e eficiências operacionais associadas com opções negociadas em bolsa. Em particular, os avanços na negociação algorítmica permitiram que os gerentes de fundos acessassem preços superiores em várias bolsas por meio de processos de pedidos inteligentes.


Fora da América do Norte, as opções de ações negociadas localmente não têm apreciado o alto crescimento experimentado pelas opções de ações nos EUA. Na Ásia, as opções de ações individuais são dificultadas pela falta de oportunidades e demanda, enquanto na Europa características estruturais, como a fragmentação do país e da moeda, e uma preponderância de questões de empresas menores estão retardando o crescimento (Fig.3).


Cada vez mais, os hedge funds estão adotando opções semanais para posições de controle mais sensíveis, permitindo que as posições bem sucedidas sejam colhidas mais rapidamente. Eles também podem oferecer proteção contra custos competitivos. A decadência do tempo é atraente para os vendedores, enquanto os compradores apreciam o gamma play & ndash; A capacidade de aproveitar um movimento ascendente no delta de opções, em resposta a um aumento proporcionalmente menor no preço do subjacente.


À medida que a indústria de opções continuar a se desenvolver, provavelmente surgirão novas oportunidades para os gestores de fundos de hedge. Isto resultará não só da ampliação do conjunto de produtos disponíveis, mas também da melhoria da eficiência operacional e da transparência oferecidas pelos produtos negociados em bolsa e compensados. Demandas reguladoras para um mercado mais robusto não vai desempenhar uma pequena parte neste também.


O Conselho de Indústria de Opções (OIC) foi formado em 1992 para educar os investidores e seus consultores financeiros sobre os benefícios e riscos das opções de ações negociadas em bolsa. Seus membros incluem o BATS Options Exchange, o BOX Options Exchange, o C2 Options Exchange, o Chicago Board Options Exchange, o International Securities Exchange, o NASDAQ OMX PHLX, o NASDAQ Options Market, o NYSE Amex Options, o NYSE Arca Options eo OCC. Profissionais da indústria de opções criaram o conteúdo no software, folhetos e website. A conformidade adequada e o pessoal jurídico garantem que todas as informações produzidas pela OIC incluem um equilíbrio entre os benefícios e os riscos das opções. Ir para OptionsEducation


Patrocinado pela OIC. As opiniões expressas são apenas as do autor do artigo, e não refletem necessariamente as opiniões da OCI. As informações apresentadas não se destinam a constituir conselhos de investimento ou recomendação de compra, venda ou detenção de valores mobiliários de qualquer empresa, mas destinam-se a educar os usuários sobre o uso de opções.

No comments:

Post a Comment